A CAATINGA

Seja bem vindo..., estamos abertos a discutir acerca da vida animal e vegetal da nossa região. Se quiser enviar fotos e outras informações, estaremos dispostos a publicar, para que possamos enriquecer o conteúdo e possivelmente ajudar outros entender a necessidade de preservação de nossas espécies...Use um dos emails a seguir: lafaietesilvafranciscof@yahoo.com.br, fisica.joana@yahoo.com.br, silva.lafaiete@yahoo.com.br

domingo, 16 de maio de 2010

Ubaia


Fruto de cor amarelada e azedo se assemelhando a uma acerola,a árvore possui madeira densa. As suas sementes nascem com grande facilidade mas nos últimos anos tem sido atacada por uma espécie de inseto, cujas larvas consomem o caroço, já desenvolvendo-se no interior destes e sendo visíveis quando retiramos a polpa da fruta.

7 comentários:

  1. Poxa, aonde podemos encontrar as sementes então? Será que alguem poderia mandar para mim. Eu pago o custo total se mandarem. Por favor, entrem em contato comigo via e-mail abaixo. Quando forem mandar digam que eu pago o postal total Ok?

    Rivaldo de Azevedo
    razevedo98@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. tenho essa planta aki em casa, acho meio dificil alguem ter, pois guardo somente um filho da éspecie.

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu ser fruto chamado Murici, não é? Murici (Byrsonima crassifolia) do cerrado brasileiro.
    Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Byrsonima_crassifolia
    Geraldo Barros - Facebook

    ResponderExcluir
  4. Tenho um arbusto enorme em minha casa e nessa época a safra foi muito boa, faço suco todos os dias no almoço! Uma delícia! montreallira@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho um arbusto enorme em minha casa e nessa época a safra foi muito boa, faço suco todos os dias no almoço! Uma delícia! montreallira@gmail.com

    ResponderExcluir

Conhecendo a Caatinfga- Conhecimento Popular

A Caatinga é um bioma único no mundo. A Paraiba está na posição de o sexto lugar em devastação. Esse blogger visa a informação acerca de algumas das nossas espécies da Fauna-Flora existentes na Caatinga Fagundense com o objetivo de conscientizar a nossa população local acerca da neessidade de preservação destas espécies. Algumas aves e outros animais são raros outros, extintos, mas ainda há tempo para preservar o que ainda possuimos.

Seguidores

Arquivo do blog

Agradecimentos

...agradecemos a sua visita, estamos em fase de desenvolvimento e estaremos sempre atualizando os conteúdos...

Para mais informações...